sexta-feira, 18 de junho de 2010

Santa Casa da Misericórdia de Mirandela

17-06-2010 - 15:59
Santa Casa da Misericórdia publica livro com a história da instituição

Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela, Manuel Araújo

AdicionarFoi com o objectivo de descrever as várias fases na vida da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela, que levaram a instituição a criar um livro.
O livro contem a historia da instituição desde a sua fundação até aos dias de hoje. Desta forma a Santa Casa da Misericórdia de Mirandela (SCMM) decidiu lançar o livro “Percursos de uma vida”. Para tal, a instituição juntou uma equipa de profissionais de forma a compilarem uma obra sobre a instituição.
Para o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela, Manuel Araújo, a apresentação do livro foi “um momento importante” pois considera que “o crescimento que a santa casa teve nestes últimos anos é um marco muito importante e que devíamos assinalar com uma publicação”. A SCMM tem dois infantários, um centro de actividades de tempos livres e três lares. O provedor da SCMM, referiu que este tipo de instituições servem para “ajudar as famílias”, pois considera que “ a família tem cada vez mais dificuldades” e acrescenta que “por isso mesmo é que devemos estar atentos à vida social onde estamos inseridos”.
Para o futuro, a SCMM, já tem alguns projectos, como a restauração da Igreja da Misericórdia, que Manuel Araújo considera que “está em ruínas”. Outro projecto que a SCMM tem, passa pela criação de uma universidade sénior “para desenvolver actividades lúdicas com as pessoas, e tentar manter as pessoas activas”, explicou o provedor da SCMM. Ao nível do turismo, Manuel Araújo, falou na criação de uma quinta pedagógica, com a qual, a SCMM quer dar a conhecer os produtos da região de Trás-os-Montes e podendo assim também “criar postos de trabalho”, sublinhou Manuel Araújo. Para o provedor da SCMM estes projectos “interessamo-nos, pois é necessário desenvolver novos projectos e novas ideias.
Manuel Araújo pretende que a SCMM seja uma instituição que auxilie “nos mais diversos ramos de actividade que possam ajudar as pessoas”.

Terra Quente

Sem comentários: