terça-feira, 10 de novembro de 2009

Santa Casa da Misericórdia de Belmonte

Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte reeleito
Escrito por: Nelson Fernandes
João Gaspar, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte há 34 anos, foi ontem reconduzido no cargo.

O acto eleitoral decorreu durante uma Assembleia-Geral que contou com a presença de 62 membros da irmandade que decidiram primeiro, por maioria, que o actual Provedor poderia candidatar-se de novo ao cargo para um mandato de dois anos. De seguida, João Gaspar foi eleito por maioria, com 56 votos a favor, quatro votos contra e dois votos em branco.

Com esta reeleição, João Gaspar sublinha o apoio da irmandade "com este voto de confiança" e destaca "as dificuldades que a Santa Casa da Misericórdia de Belmonte tem atravessado nos últimos anos". Para o exterior, João Gaspar critica "a análise que por vezes é feita à gestão" desta IPSS de Belmonte.
O Provedor aproveitou para definir prioridades para o futuro da instituição que passa pela gestão e recuperação financeira e pela questão da obra de construção Lar da terceira idade de Caria. Neste caso particular, João Gaspar continua decidido, e não fecha a porta a qualquer acordo, incluindo a "união de esforços" com a Câmara Municipal de Belmonte.

Ambições a médio prazo para o futuro da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte, com ideias transmitidas ontem no final da Assembleia-Geral que reconduziu João Gaspar no cargo de Provedor da instituição. Ontem pela primeira vez a Assembleia-Geral votou um pedido de autorização para uma candidatura ao lugar de Provedor e João Gaspar acabou por ser reeleito para mais um mandato de dois anos.
Na liderança da Mesa da Assembleia está agora João Paiva e no Definitório, nome dado ao órgão fiscalizador, preside Vítor Afonso. Todos os órgãos foram ontem eleitos, na Assembleia-Geral que decorreu no Auditório da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte, com capacidade para três centenas de pessoas.

Actualizado em ( Terça, 03 Novembro 2009 09:23 )
Rádio Caria

Sem comentários: