domingo, 15 de novembro de 2009

Santa Casa da Misericórdia de Tentúgal

Tentúgal: Misericórdia recebe Orquestra de Sopro de Coimbra
Terça, 13 Outubro 2009 19:30 Aldo Aveiro Correio de Coimbra A Igreja da Misericórdia de Tentúgal recebe no dia 17 de Outubro, pelas 21h30, a Orquestra de Sopro de Coimbra. O concerto musical a protagonizar por esta orquestra encerra o programa cultural que visa comemorar o segundo aniversário da Confraria da Doçaria Conventual de Tentúgal.
Para Olga Cavaleiro, dirigente da Confraria aniversariante, “pretende-se que este evento seja memorável para as gentes da vila de Tentúgal e para todos os visitantes”. “Todo o programa musical será escolhido e apresentado de acordo com o espaço sumptuoso e íntimo da Igreja da Misericórdia”.
O evento, integrado no projecto “Festa da Música”, tem o apoio da Fundação INATEL (Coimbra), Câmara Municipal de Montemor-o-Velho e Junta de Freguesia de Tentúgal e colaboração da Santa Casa da Misericórdia, na cedência do espaço.
Entretanto, pelas 19h00, será inaugurada uma exposição de fotografia sobre o Convento da Natividade de Tentúgal, com fotos de Hugo Delgado. “Memória de Tentúgal” será o título da exposição que decorre no seu cenário natural que é a Igreja do Carmo (Igreja do Convento), mostrando um olhar sobre este outro monumento muito significativo da história de Tentúgal, que marcou e continua a marcar o curso e o desenvolvimento da vila.

Sem comentários: