domingo, 15 de novembro de 2009

Santa Casa da Misericórdia de Tondela

Misericórdia de Tondela Reforça a Capacidade de Servir
Quinta, 28 de Maio de 2009 D. Ilídio Leandro presidiu, no sábado passado, dia 23, pelas 11 horas, à bênção das obras de restauro do edifício do Hospital Velho, onde, desde há muito, vem funcionando o Lar e Centro Dia para Idosos.
Construído, há mais de um século, para ser Hospital, o velho edifício foi recuperado, para servir a nova missão da Santa Casa da Misericórdia de apoio aos mais necessitados.
Com a ajuda da Fundação Irmãos Braz, já tinha sido recuperada a ala nascente, aí funcionando o Lar, Centro de Dia, além da cozinha e lavandaria, de onde parte o Apoio Domiciliário. Sendo grande a lista de espera, fazia falta recuperar a ala poente do edifício, que vai permitir, a partir de agora o aumento da capacidade e a melhoria da qualidade do serviço, tanto na vertente Lar, como na de Centro de Dia.
Carlos Cunha, Provedor da Santa Casa, e restantes mesários, acolheram D. Ilídio juntamente com o Presidente do Município, Carlos Marta, e o Director Adjunto da Segurança Social, João Cruz, bem como o Pároco, Pe. Rocha, e o Presidente da Assembleia Municipal, Joaquim Coimbra.
D. Ilídio presidiu à Eucaristia de Acção de Graças, na Capela do edifício agora totalmente recuperado, aproveitando a ocasião para estimular nos ouvintes a prática do serviço aos outros, em nome de Cristo.
Antes do almoço, com utentes e convidados, foram benzidas duas novas viaturas destinadas ao Centro de Dia e Apoio Domiciliário.
Diocese de Viseu

Sem comentários: