terça-feira, 10 de novembro de 2009

Santa Casa da Misericórdia de Esposende

Esposende: Santa Casa da Misericórdia com Creche e jardim de Infância renovados
Publicado em Quarta-feira, 22 Julho, 2009 psoares
ESPOSENDE (PRESSPOINT) - O presidente da Câmara de Esposende esteve na inauguração das obras de ampliação da Creche e Jardim-de-Infância Santa Isabel, da Santa Casa da Misericórdia, integrada nas comemorações dos 430 anos da instituição. Em dia de festa, João Cepa levou não uma mas duas prendas: a disponibilidade da autarquia para comparticipar a 50% as obras de requalificação da parte antiga do equipamento e a oferta de um parque infantil.

O autarca manifestou alegria e satisfação pela intervenção efectuada e fez questão de elogiar publicamente o “trabalho magnífico” que tem vindo a ser desenvolvido pela equipa liderada pela provedora Maria Emília Vilarinho, agradecendo o contributo que a Santa Casa da Misericórdia tem dado para o desenvolvimento do concelho. Assumindo o gosto por novos desafios, João Cepa deixou o repto ao representante do Centro Distrital de Braga da Segurança Social, presente na cerimónia, para a concretização do projecto de requalificação da parte antiga do edifício, comprometendo-se a financiar metade do investimento. O autarca referiu que “quando as entidades unem esforços tudo é possível”, mostrando-se, por isso, convicto de que a médio prazo possa ser concretizada e inaugurada mais essa intervenção.

Na sua intervenção, a provedora aproveitou para agradecer à Câmara pelo apoio financeiro de 200 mil euros que concedeu para as obras de ampliação, que consistiram na criação de duas novas salas para o Jardim de Infância, uma sala polivalente, sanitários e um espaço de recreio, bem como por todo o apoio prestado, nomeadamente na elaboração do projecto e acompanhamento da obra e na elaboração da candidatura apresentada a fundos comunitários.

Sem comentários: