sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz

Apresentação de cumprimentos ao Bispo do Funchal
Misericórdia de Santa Cruz

Os novos membros dos órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz apresentaram, ontem, cumprimentos ao Bispo do Funchal.
Eleita em Julho passado, a nova Mesa Administrativa tem como Provedor Nélio Nunes que na oportunidade deu também a conhecer a D. António Carrilho a situação actual desta instituição fundada por Madre Mary Wilson e mostrou-se disponível para trabalhar em colaboração com a Diocese.
O Bispo do Funchal, por seu lado, em breves manifestou a “sua alegria e reconhecimento” pelos novos órgãos, e destacou a importância desta instituição como uma das “obra de Misericórdia Igreja” que existe para dar assistência às pessoas na sua totalidade, a nível “espiritual e corporal”.
A Misericórdia de Santa Cruz dá apoio a pessoas idosas, em regime de internamento e Centro de Dia, com o apoio das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias (Congregação fundada no Funchal por Madre Wilson em 1884), lembrou o Cónego Agostinho Carvalho, pároco de Santa Cruz e membro da Mesa Administrativa daquela instituição.


Jornal da Madeira

Sem comentários: