sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Santa Casa da Misericórdia de Santarém

27 Novembro 2009 - 00h30

Santarém: Vítimas estão internadas no lar dos rapazes
Monitor acusado de abusos sexuais
Um monitor do Lar de Rapazes da Santa Casa da Misericórdia de Santarém (SCMS) foi afastado de funções e acusado de abusar sexualmente de dois menores internados, confirmou ontem ao CM o coronel Garcia Correia, provedor daquela instituição.


O responsável referiu que as vítimas – dois rapazes de nove e 11 anos – fizeram as denúncias em finais de 2008, das quais resultou um inquérito interno. Mas, “porque a instituição não podia estar sob suspeita”, a direcção da SCMS remeteu as queixas para o Ministério Público e transferiu o monitor de serviço. “Passou a ser motorista da viatura de transporte de idosos”, explicou Garcia Correia.

O monitor, de 38 anos, é casado e tem três filhos menores. É acusado de, durante o turno da noite, se ter deitado na cama das alegadas vítimas e de as ter apalpado. “São acusações muito graves e que precisam de ser esclarecidas”, adiantou o provedor da SCMS, até porque o funcionário nega as acusações.

O Ministério Público já deduziu a acusação contra o arguido, decorrendo agora o prazo para a abertura de instrução. O lar alberga duas dezenas de menores órfãos ou oriundos de famílias carenciadas e desestruturadas.

Correio da Manhã

Sem comentários: