sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Santa Casa da Misericórdia de Santarém

Mário Rebelo eleito provedor da Misericórdia de Santarém

O irmão da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, Mário Rebelo, foi eleito provedor da instituição durante as eleições realizadas sexta-feira, nas quais encabeçou a única lista concorrente. A lista recebeu 43 votos a favor, dez votos contra e seis abstenções.

António Garcia Correia, actual provedor da Misericórdia, passa a presidir à mesa da assembleia-geral, enquanto Joaquim Botas Castanho, actual governador civil de Santarém, preside ao conselho fiscal.

Contactado por O MIRANTE, Mário Rebelo, engenheiro de formação, diz que a sua eleição “é mais uma missão de serviço que cumpre” e remete mais esclarecimentos sobre o que vai ser a sua actuação como provedor para a tomada de posse dos novos órgãos, marcada para 8 de Janeiro de 2010.

Da mesa administrativa liderada por Mário Rebelo, que se aposentou da Câmara de Santarém em 1 de Março, fazem ainda parte Luís Valente, José Cunha, Emília Leitão, João Pita Soares, Gonçalo Eloy e Casimiro dos Santos. São suplentes João Tinoca, Cremilde Salvador e Armando Rosa.

Na assembleia-geral Garcia Correia fez-se acompanhar por Hermínio Martinho e Nuno Alves Ferreira. Joaquim Botas Castanho preside ao conselho fiscal e terá como vogais Aida Pereira e António Delgado.
O Mirante

Sem comentários: