terça-feira, 9 de março de 2010

Programa comemorativo dos 500 anos da Misericórdia de Vila do Conde

Qui, 04 Mar 2010 16:02 Vila do Conde

O programa das comemorações dos 500 anos da Santa Casa de Misericórdia de Vila do Conde foi esta manhã apresentado, pelo provedor Arlindo Maia, numa cerimónia que decorreu no salão nobre da instituição, c.
As iniciativas começam já no dia 14 de Março, com a reabertura de uma igreja quinhentista, cuja requalificação custou 580 mil euros. A cerimónia de reabertura do templo, vai ser presidida por D. Jorge Ortiga, arcebispo de Braga e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP). A eucaristia
do dia 14 de Março (domingo) será transmitida em directo pela TVI, a partir das 11h00
Para assinalar o quincentenário, a instituição vai também executar em 2010 um plano de investimentos que ascendem aos 3,5 milhões de euros, quer na área da Saúde, quer na área Social.
Do plano de actividades relativo às comemorações dos 500 anos, fazem ainda parte, entre outros eventos, a realização do I Congresso «As Misericórdias e a Saúde», com a presença de Manuel Lemos, presidente da União das Misericórdias Portuguesas, a apresentação de um livro e filme sobre os cinco séculos de actividade da Misericórdia vila-condense e ainda a organização das Jornadas Nacionais de Cuidados Continuados.
Póvoa Semanário

Sem comentários: