quinta-feira, 4 de março de 2010

Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro

Santa Casa promove Festival de Arroz
Publicado em 23 Fevereiro 2010. Tags: arroz, fundos, tradições

Um Festival de Arroz é a grande aposta da Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro, com o objectivo de angariar fundos para a construção de uma Unidade de Cuidados Continuados. O evento realiza-se, no dia 28 de Maio, pelas 19h, no Espaço Inovação em Vila Verde.

De acordo com o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro, José Soares, “o arroz vai ser rei nas suas mais variadas formas de ser confeccionado, durante uma noite, tendo o rio Cértima e Levira como principais motivos e inserido num meio com fortes tradições no cultivo arroz, com todo o enquadramento paisagístico que é um dos mais belos de toda a região ”.

José Soares garante que se “aguardam várias surpresas e o reviver de muitas tradições. Não vai ser só a sua confecção, mas também toda a envolvência”.

Afirma ainda que “os galos e os patos já estão em fase de crescimento, tratados com milho e couves caseiras, com destino traçado para serem um dos vários condimentos a apresentar”.

A cultura do arroz, desde sempre, esteve ligada ao concelho de Oliveira do Bairro. Os extensos campos de arroz, localizados no Cértima, após alguns anos de abandono, estão de novo a ser cultivados.

Jornal da bairrada

Sem comentários: