quinta-feira, 4 de março de 2010

Santa Casa da Misericórdia de Santarém

Mário Rebelo eleito Provedor da Misericórdia de Santarém

Escrito por Administrator
Sexta, 20 Novembro 2009 03:21

Mário Augusto Henriques Rebelo foi eleito para o cargo de provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, na passada sexta-feira. Ao acto eleitoral concorreu uma lista única, cujos elementos irão tomar posse na primeira quinzena de Janeiro.

Garcia Correia, actual provedor, não quis recandidatar-se, depois de três mandatos consecutivos à frente da instituição.

"Já são nove anos. É tempo de passar a responsabilidade a outros", disse ao Correio do Ribatejo. "Foram anos de muita responsabilidade e, também, de algumas injustiças", adiantou.

Os últimos anos de mandato de Garcia Correia foram algo atribulados, não obstante os projectos concretizados ou em curso. Recorde-se, entre outros casos, que o provedor chegou mesmo a apresentar a sua demissão, em Março de 2007, reagindo às críticas de alguns irmãos da Santa Casa, que discordaram da sua proposta de venda de património devoluto da instituição. Porém, na sequência de uma vaga de apoio à sua pessoa, por um grupo de cidadãos do concelho, entre os quais o bispo de Santarém, D. Manuel Pelino Domingues, e o presidente da Câmara de Santarém, Francisco Moita Flores, Garcia Correia acedeu a recandidatar-se, em Junho do mesmo ano, tendo sido reeleito com uma ampla votação.

Correio do Ribatejo

Sem comentários: