quinta-feira, 4 de março de 2010

Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas

Victor Biscaia eleito Provedor da Misericórdia
11 de Dezembro de 2009

Na sexta-feira, dia 4, decorreu o acto eleitoral que ditou a eleição de Victor Manuel Cravo Biscaia para Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas. Tem 47 anos, é economista e administrador da “Districentro”, empresa sediada em Torres Novas.

Victor Biscaia já era Irmão da Misericórdia e foi com surpresa que recebeu o convite endereçado pelo Pe. Carlos Ramos e pelo Presidente do Definitório da Misericórdia, o Sr. Josué Patornilho. O Provedor cessante, Carlos Faria, não se recandidatou ao cargo por razões de saúde, obrigando a Misericórdia a encontrar outra pessoa que assumisse o cargo de Provedor.

O recém-eleito Provedor, em declarações a “O Almonda”, deu conta de sentir que herdou «uma grande responsabilidade», dizendo que tem noção do peso da instituição em Torres Novas, ainda mais, sublinhou, numa altura em que a crise económica e financeira que vivemos, na sua opinião, a maior desde os anos 30, tem por força dos reflexos sociais da mesma, repercussões directas sobre Instituições com o cariz da Santa Casa da Misericórdia.

Victor Biscaia disse a “O Almonda” que assume o cargo com o «espírito de missão». Em termos de Actividade Estratégica, escusou-se a entrar em pormenor, por pretender fazê-lo em primeira mão com os seus pares da Mesa Administrativa, referindo todavia, que existe um Plano de Actividades e uma Conta de Exploração Previsional para 2010 herdados da anterior gestão e aprovados em Assembleia do Definitório a 27 de Novembro passado, que deverão, tanto quanto possível, serem cumpridos. Em simultâneo, deverá ser necessário tomar conhecimento dos dossiers existentes e inteirar-se de toda a organização . Assim, para este primeiro ano, “a Gestão por Prioridades” ao mesmo tempo que promete «o maior rigor possível» poderá ser uma alternativa necessária à “Gestão por Objectivos” que defende, enquanto método de trabalho.

O Almonda

Sem comentários: