segunda-feira, 6 de abril de 2009

Santa Casa da Misericórdia de Barcelos

Mário Fernandes

Virgínia Correia festejou centenário no seu “perfeito juízo”05 Abril 2009 - 00h30

Fez cem anos no Lar da Misericórdia de Barcelos
Centenária “sem vícios”
Já sem qualquer familiar directo, Virgínia Correia festejou ontem cem anos. A festa juntou dezenas de amigos e colegas no lar de Nossa Senhora da Misericórdia de Barcelos. "Agradeço a Deus poder comemorar este centenário no meu perfeito juízo", reagiu a aniversariante, uma antiga costureira, que não escondeu a emoção.




Sem conhecer segredos para a longevidade, Virgínia sempre viveu em Barcelinhos. A mãe ficou viúva muito nova e teve de ajudar nas lides domésticas. "Foi uma juventude triste", lembrou. Casou aos 55 anos e não teve filhos, tal como os quatro irmãos. Confessou ter tido "uma vida cheia de trabalho e sem vícios".

Numa cadeira de rodas, devido a dificuldades de locomoção, a centenária vincou a sua "alegria enorme" pela comemoração, assinalada com vários presentes da Misericórdia, da Junta de Freguesia e dos seus dois afilhados. Virgínia aproveitou para enaltecer o bom tratamento a que tem tido direito no lar, onde se encontra há 16 anos. Em Junho, a Misericórdia comemora o centenário de outra utente.


CM

Sem comentários: