sábado, 4 de abril de 2009

Santa da Misericórdia de Santo António de Lagoa

Assembleia Municipal de Lagoa atribui Voto de Louvor a Jorge João Borges
Ontem, a Assembleia Municipal de Lagoa aprovou, por unanimidade, a proposta para atribuição de um voto de louvor a Jorge João Borges, antigo Provedor da Santa da Misericórdia de Santo António de Lagoa, que se demitiu recentemente por razões de saúde.



O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, João Ponte, afirma que este é um reconhecimento justo que se faz a esta individualidade. Jorge João Borges dedicou-se, durante muitos anos, às boas causas sociais e desenvolveu importantes serviços à comunidade, tendo sido o principal obreiro da Santa Casa da Misericórdia de Santo António de Lagoa. A ele deve-se a sua criação que, no espaço de oitos anos, conseguiu angariar este valioso património.

Ao longo da sua vida, Jorge João Borges manifestou sempre grande preocupação pela comunidade, tendo-se dedicado, posteriormente, aquando da sua reforma à defesa dos interesses dos mais desfavorecidos, em especial, os idosos.

Ao longo de oito anos que se dedicou a causas sociais e que foi Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santo António de Lagoa, desenvolveu um trabalho de grande dignidade e dedicação realizado voluntariamente e sempre em prol de importantes causas sociais. Conjuntamente com os restantes membros da Mesa Administrativa, criou um Centro de Convívio de Idosos em Água de Pau e Santa Cruz, entre outros projectos.

Deixa, ainda, delineado dois importantes projectos, de grande interesse e que representam uma mais valia para o Concelho de Lagoa: a criação de uma creche na Freguesia de Santa Cruz e um Centro de Actividades Ocupacionais.

Recorde-se que, a Câmara Municipal de Lagoa já homenageou em 2004 Jorge João Borges com a atribuição da Medalha de Mérito Municipal.

Açoresnet

Sem comentários: