sexta-feira, 17 de abril de 2009

Santa Casa da Misericórdia de Freixo de Espada à Cinta

17-04-2009 - 09:36
Música e Teatro marcam o primeiro Dia Municipal da Cultura

AdicionarAntónio José Morgado, vereador da cultura da Câmara Municipal de Freixo, explica que este dia é para todos os freixenistas e que pretende mostrar o que de melhor se faz no município a nível cultural.
“Foi o primeiro ano que a Câmara desenvolveu esta actividade e a intenção é continuar nos próximos anos, sempre no Sábado de Páscoa porque é uma época em que estão cá muitos freixenistas que estão fora. É uma oportunidade de verem aquilo que se desenvolve no concelho. Deu para mostrar uma parte da cultura produzida dentro de casa e as pessoas e ficaram com um maior conhecimento daquilo que se fazia cá”, destacou.
Na opinião do vereador, o objectivo da criação deste dia foi cumprido, criou-se um dia de intertesse para os freixenistas em que se dá a conhecer tudo o que é cultural e que se produz dentro da vila manuelina.
O novo Espaço Multiusos acolheu cerca de 600 pessoas que ao longo de todo o dia se deslocaram até lá para conhecer parte da cultura de Freixo de Espada à Cinta.
A primeira edição teve lugar no dia 11 de Abril no Espaço Multiusos e contou com a participação da Banda de Música de Freixo de Espada à Cinta, do Grupo de Teatro de Freixo, do Coral da Santa Casa da Misericórdia e o encerramento deste dia dedicado à cultura ficou a cargo da banda freixenista Under Spell.
Ainda no âmbito da cultura, o Auditório Municipal acolhe todas as quartas-feiras, desde o passado dia 01 de Abril, o I Ciclo de Cinema Português. Com entrada gratuita é uma oportunidade para ver alguns clássicos do cinema

Sem comentários: