sábado, 18 de abril de 2009

Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde

Misericórdia de V. Verde: ampliação do hospital e parque são prioridades

Cávado
2009-01-18
Vera Batista Martins

Os corpos gerentes da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde para o próximo triénio tomaram ontem posse no auditório da instituição.

Na hora de traçar objectivos, o provedor da Santa Casa, Bento Morais, disse que “nós temos muitas iniciativas em curso”.

Em termos das obras materiais, Bento Morais salientou a ampliação do hospital e “a obra de cariz essencialmente social” que é a cantina. “Vamos servir refeições a preço de custo e estamos convictos de que não iremos colidir com os interesses dos empresários da restauração do concelho”, sustentou.

Em termos de projectos futuros assumem, ainda, destaque o centro de ambulatório, com quartos individuais, e a estrutura de apoio à população idosa e à primeira infância na vila de Prado, que arrancou na semana passada. Trata-se de uma obra para cerca de 66 utentes, “que abrirá em 2010”, avançou o provedor.

A Santa Casa apresentou também uma candidatura ao Programa Modelar no âmbito dos cuidados conti-nuados, tendo ainda “vários pedidos para fazer Lares em pontos estratégicos do concelho”.

O parque de estacionamento, “que será uma fonte de financiamento da Misericórdia, tem que estar pronto em Março porque é uma obra que faz falta”, apontou o provedor, afirmando que “temos muitas obras para o próximo triénio”.

No sector social, “ainda não despedimos, continuamos a criar postos de trabalho e acredito que iremos continuar porque trabalhamos com entusiasmo e com a esperança”, assegurou.

Tal como Martin Luther King, Bento Morais disse aos jornalistas que também tem um sonho. “Eu também tenho um sonho: é que as nossas valências sirvam, cada vez mais, os vilaverden-ses e a região”, rematou.


'MEDICAL SPA' DA SANTA CASA ABRE AO PÚBLICO AMANHÃ

Abrem amanhã as inscrições para o Medical Spa da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, um equipamento “dirigido à classe média”, explicou ontem aos jornalistas o provedor da Santa Casa.

Aberto ao público 365 dias no ano, o Spa da Santa Casa coloca à disposição dos munícipes diversas valências. Para além dos cinco pontos de tratamento com água, o serviço conta com o apoio de três médicos nas áreas da dermatologia, nutrição e cicurgia vascular, e ainda técnicas de beleza e estética.
“Este serviço procura ir de encontro às directivas do Governo, que diz que as Misericórdias devem procurar outras fontes de receita”, lembrou ontem Bento Morais, durante a visita ao Spa.

“Vila Verde merecia este espaço que vai ultrapassar as fronteiras do concelho”, garantiu, esclarecendo que “são serviços que estão sob a alçada de uma instituição social e que por isso os preços serão sociais”.
“Nós pensamos neste espaço como uma valência do hospital da Misericórdia”, acrescentou, sublinhando que “vivemos tempos de crise e para realizarmos as obras da Misericórdia, tendo em mente o apoio aos carenciados, temos de arranjar maneiras para ir ao encontro de receitas que comportem esses serviços de qualidade”.

1 comentário:

Anónimo disse...

Então um site que não dá a conhecer quem são os integrantes dos corpos sociais!!!!