quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Arouca

IDOSO ENCONTRADO MORTO



O corpo de “Manuel sacristão”, desaparecido, na semana passado, do Lar da Santa Casa da Misericórdia,foi encontrado esta quarta-feira na zona de Valdasna. Segundo as técnicas desta instituição o idoso terá saído a seguir ao almoço e não mais voltou, tendo, de imediato, suscitado preocupação.
Na quarta-feira, a meio da tarde, foi encontrado o corpo do idoso num terreno próximo da nova circular externa, por um funcionário da empresa responsável por esta obra. No local estiveram agentes da G.N.R., bombeiros e representantes da Santa Casa da Misericórdia.
Victor Brandão, Provedor da Santa Casa da Misericórdia, contou ao DD que o cadáver “não apresentava sinais de violência” e que o idoso “deve ter andado a vaguear 2 ou 3 dias e, como caiu, assim fi cou. Deve ter morrido de hipotermia”
Os funcionários do Lar procuraram-no no trilho do seu percurso habitual, entre as 16h e as 17h30, e na ausência de sinais sobre o seu paradeiro contactaram a G.N.R. local. De imediato a G.N.R. e os Bombeiros Voluntários de Arouca (BVA) iniciaram as buscas, que também se mostraram infrutíferas.
Até sexta-feira, G.N.R. e BVA “passaram a pente fi no” o concelho. Depois, e dado que já tinham passado 48h do seu desaparecimento, divulgaram a fotografi a e as características físicas do senhor Manuel aos postos vizinhos. “Ele era um utente autónomo, como a maior parte deles”, explica a técnica Sandra Martins. “É um senhor que cumpre muito os horários”, e dada pela sua falta a Santa Casa da Misericórdia começou a procurá-lo. “Bateu-se tudo. A G.N.R e os bombeiros foram incansáveis.”

in Jornal Regional. com
05-11-2008

Sem comentários: