sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Santa Casa da Misericórdia de Fátima-Ourém

A Santa Casa da Misericórdia de Fátima-Ourém elegeu sexta-feira passada os novos corpos gerentes para o novo triénio. Fernanda Rosa vai suceder no cargo de provedora a Vítor Frazão, que passará a presidente do Conselho Fiscal.

Além de Fernanda Rosa, foi eleita para vice-provedora Maria Olímpia Gonçalves. O secretário é Marco das Neves e Francisco Gomes é o tesoureiro. Fazem ainda parte da mesa administrativa Lúcia Reis, Fernando Reis, Adelino Santos (vogais), Maria Helena Fernandes, Luís Frazão, Maria Etelvina Rainho e Inês Lopes (suplentes).

A Assembleia Geral é liderada pelo pároco de Fátima, P. Rui Marto, que terá como vice-presidente Deolinda Simões. Natália Neves, Armando Francisco são os secretários. Ana Paula Rodrigues é a suplente.

No Conselho Fiscal, o presidente é Vítor Frazão, que terá a seu lado o vice-presidente P. António de Sousa, a secretária Arminda Caetano, os vogais Armando Neto e José de Oliveira Mendes e os suplentes Elvira Gomes, João Abreu, Elisabete Neves, Elsa Andrade e Américo Mota.

A tomada de posse dos novos corpos gerentes está marcada para os primeiros dias de 2009.

Os objectivos da nova provedoria passam por melhorar a gestão da instituição adequando-a às necessidades da população. Dotar a instituição de recursos humanos qualificados e promover a motivação e o desenvolvimento das competências profissionais, é outra das metas. Os novos corpos sociais da Santa Casa comprometem-se também a fomentar a rede do voluntariado, proporcionando formação e qualificação.

Fazem ainda parte dos seus objectivos, iniciar a construção de novas instalações e desenvolver uma estratégia sustentada orientada para a qualidade e capacidade de resposta às necessidades locais.

Fernanda Frazão

2008-11-14
Notícias de Fátima

Sem comentários: