segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo

Ílhavo: Obra do Hospital da Santa Casa adjudicada
O contrato de adjudicação será assinado esta semana. O provedor, Fernando Maria Duarte, acredita que o Hospital será uma realidade em inícios de 2010
A obra do Hospital de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo (SCMI), que entrou a concurso em Maio passado, já foi adjudicada, sendo o contrato assinado com a empresa seleccionada ainda esta semana.
Fernando Maria Duarte, provedor da SCMI, está confiante que a obra comece a ser executada ainda este ano. “O prazo de execução será ainda menor que o previsto (cerca de um ano e meio), pelo que estimamos que a obra esteja concluída em inícios de 2010”, explica o provedor.
O valor da empreitada manbter-se-á o inicialmente previsto, de quatro milhões de euros, contando com uma cobertura de dez por cento (400 mil euros) por parte da Câmara de Ílhavo, com quem a Santa Casa mantém um protocolo de cooperação neste projecto.
O projecto contempla 55 camas e será construído no local do antigo edifício hospitalar, onde funciona, actualmente, a Santa Casa da Misericórdia. Da autoria do arquitecto José Paradela, a futura unidade de saúde destinar-se-á ao internamento de média e longa duração, sendo composta por três pisos, uma sala de estar e de convívio, um bar e refeitório, e uma zona administrativa e de provedoria.
A SCMI presta serviços de saúde a 65 utentes por dia, na Medicina Física e de Reabilitação e Imagiologia, dispondo do serviço de seis médicos. Com esta construção, será dada uma maior dimensão aos serviços de medicina física e de reabilitação, mantendo-se o apoio domiciliário actualmente prestado.
Também a EN109 entrará em obras de requalificação, no âmbito da criação de novas acessibilidades à futura unidade hospitalar. Prevê-se que essa requalificação esteja pronta antes do final da construção do hospital, segundo assegura o presidente da Câmara, Ribau Esteves.

Diário de Aveiro on line

1 comentário:

Anónimo disse...

Queria saber se já estão a aceitar curriculos de Fisioterapeutas???
Obrigada pela resposta e parabéns pela implementação desta unidade... é fulcral para o país mais uniadedes de cuidados continuados...

Fisiot. Mariana