quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Santa Casa da Misericórdia de Alcafozes

Apartamentos para apoio a idosos sem procura
Os apartamentos, servem para acolher o idoso que não pode viver, sem ajuda, no seu lar habitual

Os apartamentos construídos no Concelho para receber idosos que necessitem de maiores cuidados temporários, não estão a ser aproveitados pela população. O projecto de Centros de Vida Assistidos de Apoio a Idosos está a funcionar nas freguesias de Monfortinho, Toulões e Alcafozes. Na primeira ainda não foram estreados, em Toulões, inaugurados há três meses. Em Alcafozes, geridos pela Santa Casa da Misericórdia local, a procura tem sido um pouco melhor.

O Centro de Vida Assistida de apoio a idosos tem a finalidade de proporcionar melhores condições de vida a todas as pessoas, principalmente idosos, que necessitem de apoio em situação de emergência. Em Toulões, os dois apartamentos são geridos pelo Centro de Dia, têm um quarto, casa de banho, cozinha e sala de estar e outra de convívio comum.

Estas residências ou apartamentos, servem para acolher o idoso que se candidate, por razões de não poder viver no seu lar habitual, ou porque está doente ou está em fase de recuperação. A sua permanência nestes apartamentos, geridos pelo Centro de Dia ou Misericórdia, é por isso limitada.

Gazeta do Interior

Sem comentários: