sábado, 29 de novembro de 2008

Santa Casa da Misericórdia do Cartaxo

Misericórdia do Cartaxo concorre em iniciativa da SIC para reforçar assistência a dependentes




A Santa Casa da Misericórdia do Cartaxo é uma das três instituições do distrito de Santarém que pode vir a ganhar um prémio no valor de cerca de 30 mil euros no âmbito d a iniciativa “A Nossa Terra Quer”, da SIC. As outras duas são Associação Cultural e Recreativa da Pedreira (Tomar) e a Escola Ruy Andrade, do Entroncamento.



O projecto “Sempre Consigo” consiste na implementação de um serviço de apoio domiciliário nocturno e reforço das acções diurnas, aliado a um serviço de teleassistência (idêntico ao da Cruz Vermelha Portuguesa ou Helphone). A Misericórdia do Cartaxo pretende assim dar uma resposta de apoio durante 24 horas ao domicílio de idosos e dependentes isolados e carenciados.



Com esse aparelho, colocado em cada habitação, bastará à pessoa que precisa de ajuda carregar num botão que activa o transmissor e alerta uma central. Dali será contactada uma equipa de apoio domiciliário que se deslocará a casa da pessoa. A Santa Casa da Misericórdia do Cartaxo pretende adquirir uma carrinha de 5 lugares e cerca de 200 aparelhos de teleassistência.


Quem quiser ajudar a Misericórdia do Cartaxo a tentar vencer este projecto deve marcar o número de telefone 760 206 001 (custo de 0,60 € mais IVA) e votar no projecto Sempre Consigo. A votação decorre até às 13 horas de dia 28 de Novembro, sexta-feira.

O Mirante
26-11-2008

Sem comentários: