segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Santa Casa da Misericórdia de Albufeira

10 Novembro 2008 - 00h30

Albufeira: Levaram quatro computadores e uma carrinha da instituição
Assalto à noite na Misericórdia
As instalações da secretaria da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, em Vale Mangude, foram assaltadas na madrugada de ontem, desaparecendo quatro computadores e também uma carrinha. A viatura já foi encontrada, no centro da cidade.

"É o sétimo assalto no ano em curso", refere a provedora da instituição, Helena Serra. Aquando das primeiras ocorrências "foram apontados como suspeitos dois antigos utentes, que infelizmente seguiram por maus caminhos, mas até ao momento as autoridades não conseguiram pôr termo a estes problemas."

Ontem, pela manhã, a porta da secretaria estava aberta e o espaço interior "muito desarrumado", sem que se percebesse por onde entraram os criminosos. Foram levados três computadores daquele espaço e ainda mais um da sala dos jovens, transportados numa carrinha da instituição.

"Tudo aponta para que seja gente que conhece bem o local. Foram ao chaveiro e levaram a chave da carrinha", diz Helena Serra. O espaço não tem segurança (nem por meios humanos nem por vídeo) e é ali prestado atendimento (nalguns casos a tempo permanente) a 500 pessoas.

Nos primeiros assaltos "desapareceu dinheiro e tivemos o cuidado de colocar um cofre chumbado na parede, no qual eram depositados os valores importantes. Até que um dia o cofre, que tinha uma dimensão considerável, foi arrancado e levado, acentuando-se o clima de insegurança e de impunidade", adianta a provedora. Foi apresentada queixa na GNR.

Armando Alves

Sem comentários: