sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça

Misericórdia de Alcobaça apoia beneficiários do rendimento social de inserção

No último ano Alcobaça registou um aumento no número de beneficiários do rendimento social de inserção, o que indica mais famílias carenciadas no concelho, que ascendem já a mais de três centenas. Daí que a Segurança Social, a Santa Casa da Misericórdia local, Hospital e autarquia se tenham unido para colocar à disposição destas famílias uma equipa de apoio, onde estão integradas duas assistentes sociais e duas psicólogas.

A valência “Rendimento Social de Inserção” tem como objectivo acompanhar as famílias necessitadas, promovendo a sua inserção na sociedade e orientando-as, para que consigam viver de acordo com as suas possibilidades.

Alcobaça é o segundo concelho do distrito de Leiria onde há mais famílias carenciadas, num número que subiu das 260m para as 300 só no último ano. esta é a principal razão para a Misericórdia alcobacense ter avançado com esta nova valência, a convite da Segurança Social.

“Rendimento Social de Inserção” está a funcionar desde o final de Outubro, na antiga casa mortuária do Hospital de Alcobaça, que foi desactivada há mais de um ano.

Joana Fialho

Gazeta das Caldas

Sem comentários: