sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Américo Ribeiro e Família de Maria Madalena Ribeiro Lima beneméritos da Santa Casa da Misericórdia de Estarreja

Salreu
Américo Ribeiro e Família de Maria Madalena Ribeiro Lima beneméritos da Santa Casa da Misericórdia

Américo Ribeiro nasceu em Santa Maria da Feira, há 56 anos, e tem desenvolvido ao longo da sua vida, actividades na área da Solidariedade Social, sendo Presidente do Conselho de Administração da Obra Diocesana de Promoção Social da Cidade do Porto e Presidente da Liga dos Amigos do Hospital S. Sebastião de Santa Maria da Feira.


Com ligações familiares ao concelho de Estarreja (a sua esposa é natural de Avanca) o Sr. Américo Ribeiro tem a sua tia, D. Maria Madalena Ribeiro, como utente do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia de Estarreja. Na condição de representante da família, tem o Sr. Américo Ribeiro propiciado diversos contributos e donativos a esta Instituição Estarrejense, sendo o mais recente, o apoio ao Programa “Prazer de Viver”, destinado aos idosos mais dependentes, com o donativo no valor de 2.500 euros.
Usando as próprias palavras de Américo Ribeiro: “ A sua tia encontrou na Santa Casa da Misericórdia de Estarreja, o lugar certo, no momento certo, para desencadear um trajecto de vida pacífica e saudável. Trata-se de uma Instituição com características e objectivos de benfeitoria, atenuando e resolvendo os problemas de muitas pessoas e famílias, sendo visível a atenção, afecto e carinho, num acom-panhamento permanente e digno”.
A acção do Sr. Américo e da família que representa, embora entendida por ele como “uma obrigação moral e um dever para ser executado”, não deixa de ser um exemplo de verdadeira solidariedade, que carece a mais elementar justiça da divulgação pública do reconhecimento da Santa Casa da Misericórdia de Estarreja.





in O Jornal de Estarreja

Sem comentários: