sábado, 18 de outubro de 2008

Santa Casa da Misericórdia de Mirandela

Misericórdia inaugura loja + Saúde
Presente na inauguração da loja + Saúde, o provedor da Santa Casa, Manuel José Araújo, explicou que este estabelecimento tem objectivos diferentes de qualquer outra loja, uma vez que pertence ao sector social e a uma instituição de solidariedade.
“O nosso objectivo não é o lucro, é servirmos o melhor possível as pessoas. Queremos servir os utentes, servir o público em geral a preços muito mais acessíveis porque não temos fins lucrativos”, afirmou o provedor.
A Santa Casa da Misericórdia tem à sua responsabilidade mais de 700 idosos que serve diariamente com a ajuda de oito enfermeiros que utilizam diariamente artigos de enfermagem e que agora têm preços muito mais acessíveis.
Além deste facto, a + Saúde vai estar aberta ao público em geral pelo que tudo o que esta Parafarmácia conseguir lucrar servirá para suportar os medicamentos dos idosos que não têm capacidade económica de os comprar.
“É esse o grande objectivo do sector social, procurar servir os mais necessitados, aqueles que não têm suportes familiares para poder aguentar despesas principalmente de medicação”, refere Manuel José Araújo.
Não querendo revelar números, o provedor acrescenta ainda que esta loja em Mirandela foi um grande investimento que a Santa Casa da Misericórdia suportou na totalidade, “desde os móveis, aos produtos necessários para encher as prateleiras, aos contactos com fornecedores, à parte informática, tudo isso ficou a nosso cargo e é caro”.
José Silvano, presidente da Câmara Municipal de Mirandela, considera que esta é uma forma da própria Misericórdia satisfazer as necessidades dos utentes com mais rapidez e que permite a sua auto sustentabilidade.
“A Misericórdia precisa de arranjar actividades que não sejam só gastadoras de dinheiro mas que também sejam geradoras de receitas e uma das actividades é esta”, afirma o autarca.
A instituição vai agora procurar divulgar este novo equipamento social junto do público em geral.

Terra Quente
17-10-2008

Sem comentários: