sábado, 13 de dezembro de 2008

Santa Casa da Misericórdia da Madalena

Primeira ecoteca dos Açores ganha novas instalações no Pico




A primeira ecoteca dos Açores, que abriu em Outubro de 1999 num edifício da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar na Madalena do Pico, dispõe, desde a última semana, de novas instalações.

No quadro de um protocolo estabelecido entre o Governo e o município local, a Ecoteca do Pico mudou para o edifício do Estádio Municipal da Madalena.

O novo espaço, de maior dimensão, permite a realização de um mais diversificado conjunto de actividades, nomeadamente conferências e acções de formação.

A Ecoteca do Pico mantém, por outro lado, as valências de Centro de Recursos, Biblioteca/Mediateca especializada na área do Ambiente e computadores com acesso à internet para pesquisas e trabalhos nesta área, com horário de funcionamento das nove às 12: 30e das 14 às 17:30 horas, nos dias úteis.

Na cerimónia de inauguração das novas instalações foram entregues os galardões Eco-Escolas 2007/08 às 11 escolas da ilha que participaram com mérito neste programa - EBIS de S. Roque do Pico, Escola Profissional do Pico, EBIS da Madalena do Pico, Centro de Actividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia da Madalena, EB1JI das Bandeiras, EB1JI de S. Mateus, EB1JI de S. Caetano, EB1JI de S. João, EB1JI da Silveira, EB1JI da Piedade e EB1JI da Calheta do Nesquim.

Além do galardão, o Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) da Santa Casa da Misericórdia da Madalena recebeu, também, uma Menção Honrosa pela participação no Concurso “Eco-código”.

Foram entregues, igualmente, os prémios do concurso de cartoons “Ambiente com humor” que distinguiram Daniela Dutra e Patrícia Fontes, respectivamente do escalão de terceiro ciclo e de secundário, da EBIS da Madalena.

Os alunos Flávio Martins, das Lajes, e Elisa Goulart, da Madalena, receberam o Prémio do Público.



Sexta-Feira, dia 12 de Dezembro de 2008

Azores digital

Sem comentários: