terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Santa Casa da Misericórdia da Maia

Droga: Misericórdia e Cruz Vermelha da Maia promovem projectos de luta contra a toxicodependência

Porto, 22 Dez (Lusa) - A Santa Casa da Misericórdia da Maia e a Cruz Vermelha local anunciaram hoje três projectos de combate à toxicodependência no Bairro do Sobreiro, que contam com a Câmara da Maia como parceiro principal.

tamanho da letra ajuda áudio
enviar artigo
imprimir
Os protocolos de financiamento foram hoje assinados numa cerimónia realizada nos Paços do Concelho, depois dos projectos terem sido aprovados pelo Instituto da Droga e Toxicodependência (IDT) no quadro do Programa Operacional Respostas Integradas (PORI).

"A assinatura destes protocolos é muito importante porque até agora não havia instituições no concelho a trabalhar na área da toxicodependência", salientou Marta Ferreira, técnica municipal responsável por esta área.

Em declarações à Lusa, recordou que o IDT "considerou a Maia como um território prioritário de intervenção".

Os três projectos, num valor global superior a 100 mil euros, abrangem as áreas da prevenção, redução de riscos e reinserção social.

Na área da prevenção, o projecto destina-se especialmente a intervenções nas escolas e é promovido pela Santa Casa da Misericórdia da Maia, que também dinamiza um projecto relativo à reinserção social.

A Cruz Vermelha/Maia é a promotora de um projecto na área da redução de riscos, que envolve a criação de uma equipa de rua para apoio aos toxicodependentes.

A zona definida como Bairro do Sobreiro abrange as freguesias de Gueifães, Barca, Maia, Vermoim e Nogueira.

Segundo Marta Ferreira, os três projectos que vão ser aplicados no Bairro do Sobreiro com financiamento do IDT, vão também ser executados na vila do Castêlo, ainda que sem verbas daquele instituto.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.
2008-12-22 16:40:01

Sem comentários: