sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Santa Casa da Misericórdia de Silves

Música Gospel de Natal na Igreja da Misericórdia, em Silves


d.r. Ver Fotos »

«Christmas Soul» cantam música gospel em Silves
A Igreja da Misericórdia, em Silves, recebe no dia 20 de Dezembro, às 22 horas, um concerto de música coral Gospel com o grupo «Christmas Soul».

A música Gospel é uma herança da escravatura negra que procurou na fé Cristã amenizar o seu quotidiano, os seus males e consolar a sua dor, recorrendo naturalmente à música (misturando vários estilos musicais como o Jazz e o Blues) e criando um estilo próprio.

Com vários tipos de repertório preparado, «Christmas Soul» é um recital adequado tanto para uma cerimónia particular como para a época natalícia que se avizinha.

Composto por vozes africanas e portuguesas, este coro de Gospel tem marcado presença em espectáculos por todo o país. Com recitais que vão desde os oito até aos 100 elementos, este coro Gospel tem proporcionado momentos de extraordinária intensidade junto daqueles que assistem aos seus espectáculos.

Apresentando-se em palco com as suas belíssimas túnicas, estas vozes interagem com grande facilidade com o público, envolvendo-o no seu espectáculo através da participação nas suas músicas. É uma proposta de grande beleza e singularidade para assinalar momentos e épocas especiais. Poderá ser consultado um excerto com 100 Vozes em: http://www.cantigasdarua.com/Gospel.wmv .

Em Silves estarão presentes oito elementos deste grupo coral.

5 de Dezembro de 2008 | 14:40

Barlavento on line

Sem comentários: