segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco

Alunos solidários com idosos
Os alunos da Escola Secundária Nuno Álvares que fazem o jornal “A Voz do Burro” alcançaram a primeira etapa do seu grande objectivo, oferecendo um donativo à Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco.

Esta foi a primeira instituição de solidariedade social a beneficiar do apoio destes jovens que, tentam vender o máximo de exemplares do seu jornal escolar, em que cada leitor dá o que entender, uma vez que não tem preço fixo, revertendo essa receita inteiramente para donativos a quem mais precisa.

Assim, o resultado da venda da edição de Novembro, cerca de 140 euros, reverteram para a Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco, uma verba que a direcção do jornal “A Voz do Burro” decidiu transformar em géneros, comprando assim três termo-ventiladores que, decerto, contribuirão para uma comodidade dos idosos. A entrega destes equipamentos foi feita no dia 1 de Dezembro, pela direcção do jornal, que agradece a todos os que contribuíram para concretizar este primeiro passo de um jornal que se assume como solidário.

“Um bocadinho de cada um, faz uma enorme diferença na vida destas pessoas. Para quem necessita, toda a ajuda é bem-vinda”, referem, reiterando o velho slogan: “Ajude-nos a ajudar!”.

A Reconquista

Sem comentários: