terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Santa Casa da Misericórdia de Paredes

Ministério da Saúde autorizou funcionamento da cirurgia geral, internamento, obstetrícia e neonatologia
Hospital da Misericórdia com licença para funcionar em pleno

Depois de ter aberto portas em Fevereiro deste ano, o Hospital da Misericórdia de Paredes (HMP) viu agora atribuída pelo Ministério da Saúde a licença n.º 2/2008 que permite a entrada em funcionamento das valências de cirurgia geral, internamento, obstetrícia, e neonatologia.
O Hospital já contava com as valências de consulta externa, atendimento permanente, incluindo pediatria, e serviço de urgência de medicina dentária, o primeiro no país aberto 24 horas por dia. No mês passado, esta unidade de saúde privada já tinha também obtido a licença para o funcionamento do serviço de radiologia.
As novas valências agora licenciadas pela Administração Regional de Saúde do Norte deverão começar a funcionar em Janeiro de 2009, conforme adiantou ao VERDADEIRO OLHAR o presidente da comissão executiva do HMP, Joaquim Merino.
As próximas apostas do HMP serão os cuidados continuados e a certificação desta unidade de saúde.

Joaquim Merino

Certificação é o próximo passo
Desde Janeiro que, para conseguir as licenças que permitiriam um funcionamento a cem por cento, o HMP foi alvo de uma série de rigorosas inspecções: "a nossa aposta foi só abrir quando tivéssemos as licenças exigidas. Queríamos criar condições de qualidade", afirmou Joaquim Merino.
O HMP tem agora três grandes objectivos, indicou o presidente da comissão executiva: um bom atendimento ao paciente, com a melhor qualidade possível, um forte rigor administrativo e em terceiro lugar "merecer a confiança que nos foi depositada pelo Ministério da Saúde".
O próximo passo será a certificação da qualidade de todo o bloco operatório e depois a certificação serviço a serviço. "Falta-nos também a licença para avançar com a unidade de cuidados continuados que deve chegar em Janeiro", completou Joaquim Merino.
Hospital já realizou mais de 40 mil atendimentos
Desde que abriu o Hospital da Misericórdia de Paredes já executou cerca de 40 mil actos clínicos, sendo que o presidente da comissão executiva mostra-se satisfeito com esta grande adesão que "ultrapassou expectativas". Com as novas valências o Hospital espera agora um acréscimo significativo do número de utentes, inclusive na consulta externa.
A unidade hospitalar, gerida pelo Grupo CESPU, surgiu com o objectivo de responder às necessidades mais urgentes da população do Vale do Sousa. No Hospital da Misericórdia de Paredes os utentes podem encontrar várias consultas de especialidade como a cardiologia, a gastrenterologia, a neurologia, a psicologia clínica e a nutrição, entre outras.


Verdadeiro Olhar

Sem comentários: