terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo

Obras do hospital arrancam hoje
00h30m
PAULA ROCHA
Começam hoje as obras do hospital de cuidados continuados da Misericórdia de Ílhavo. Um investimento superior a quatro milhões de euros. Irá dispor de 55 camas, serviço de medicina de reabilitação e apoio domiciliário.

As obras do futuro hospital de cuidados continuados integrados da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo arrancam hoje, cerca de meio ano depois do lançamento do concurso público. A empreitada tem um prazo previsto de execução de dez meses e espera-se que esteja concluído até ao final de 2009.

O novo hospital conta com um investimento superior a quatro milhões de euros, comparticipados em 75% pela Câmara de Ílhavo.

Para o presidente da autarquia local, Rivau Esteves, o arranque das obras é "o fim de um processo bastante complexo, por isso mesmo, recebemos com grande satisfação a notícia do avanço das obras". Ribau Esteves sublinha ainda a importância desta obra, "não só pelo forte investimento que vai ser feito, mas porque irá colmatar algumas carências que existem no concelho", lembrando que para além disso, "irá também contribuir para a regeneração de uma parte importante da cidade".

O futuro hospital da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo irá dispor de 55 camas para internamento, serviço de medicina física e de reabilitação e apoio domiciliário. Poderá ainda servir os municípios vizinhos de Vagos, Aveiro e Albergaria-a-Velha, onde também se verificam algumas carências na área dos cuidados continuados.

Este novo serviço irá funcionar nas antigas instalações do hospital da Misericórdia, um edifício que se encontra bastante degrado, mas que vai agora ser alvo de uma intervenção de remodelação e ampliação. O projecto prevê mesmo a demolição de algumas partes do imóvel, localizado junto à EN109. A autarquia irá ficar responsável pela fiscalização da obra, bem como pela criação das novas acessibilidades, uma vez que a entrada para o futuro hospital será feita pelos arruamentos a poente, obrigando por isso a uma remodelação total de toda a zona.

Jornal de Notícias
02-12-2008

Sem comentários: