sábado, 20 de dezembro de 2008

Santa Casa da Misericórdia de Alcácer do Sal

Autarquia de Alcácer do Sal apoia Instituições do Concelho

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal deliberou a atribuição de um valor global de 450 mil euros de subsídios a três instituições particulares de solidariedade social do concelho, mais especificamente para comparticipação em projectos de apoio à terceira idade.





A Associação de Creche, Jardim-de-Infância e Centro de Dia de Casebres, a Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos de Alcácer do Sal - Aurpicas e a Santa Casa da Misericórdia de Alcácer do Sal são as instituições abrangidas.

A Associação de Creche, Jardim-de-Infância e Centro de Dia de Casebres vai receber 90 mil euros da autarquia para comparticipar na aquisição do material e equipamentos necessários à conclusão das obras de melhoria e ampliação das suas instalações para acolher um centro de noite. Este apoio junta-se a outro, de cem mil euros, já este ano atribuído pelo município a esta entidade.

A Aurpicas é outra das instituições que também vai receber o apoio monetário da câmara. Neste caso vão ser entregues 130 mil euros para a aquisição de equipamento para o novo lar de idosos cuja construção está já em fase de conclusão e foi igualmente comparticipada pela autarquia em 216 mil euros.

No caso da Santa Casa da Misericórdia de Alcácer do Sal, o apoio financeiro é de 230 mil euros, divididos em três tranches anuais até Janeiro de 2010. Este valor destina-se a apoiar as obras de ampliação e remodelação da cozinha de actual lar, a implantação de uma rede de prevenção de incêndios, a reconstrução do edifício Emília Matos e construção do novo lar de idosos.

Estes subsídios, que visam a construção de infra-estruturas e o equipamento das mesmas, inserem-se a estratégia mais ampla da câmara no auxílio e acompanhamento à população idosa do concelho, mas também do ponto de vista imaterial. Neste âmbito destacam-se a hidroterapia, a ginástica no solo nas aldeias, a Internet Sénior ou a Universidade Sénior, que arranca em Janeiro.

Sexta, 19 de Dezembro de 2008
Rádio Sines

Sem comentários: