domingo, 7 de dezembro de 2008

Santa Casa da Misericórdia de Murça

05-12-2008 - 15:32
Escola Profissional de Murça tem uma imagem renovada
A Escola que já comemorou 15 anos, é fruto de uma parceria entre a Santa Casa da Misericórdia e a Câmara Municipal de Murça, que como realçou João Teixeira, autarca de Murça, “só tem resultado devido ao esforço de todas as partes que estão envolvidas neste projecto”.
Um “diamante”, como o presidente da Câmara Municipal lhe chamou, que pretende continuar a afirmar o ensino profissional em Murça e nos concelhos vizinhos, agora com uma nova imagem que quer transmitir profissionalismo, empenho e interesse.
Também o provedor da santa Casa da Misericórdia, Belmiro Vilela, esteve presente na cerimónia. O provedor relembrou os seus tempos no comando da escola, e realçou também a parceria de sucesso com a autarquia, que tem permitido o sucesso da EPM.
Eduardo Pinheiro, director da Escola Profissional de Murça, realçou também o esforço de todos os que trabalham na EPM, louvando docentes e não docentes.
“Esta escola tem-se vindo a desenvolver com o objectivo de oferecer um conjunto diversificado de conhecimentos e experiencias profissionais, aumentando cada vez mais o leque de ofertas formativas”, afirmou o director.
Nos últimos cinco anos, a EPM tem vindo a sofrer mudanças na sua estrutura, tanto a nível físico como organizacional, sendo a mudança mais recente o novo logótipo que identifica a escola.
Um estabelecimento de ensino que oferece cursos profissionais de educação e de formação e de especialização tecnológica, em parceria com a ESTGM – IPB, e que conseguiu aumentar significativamente o número de alunos.
“Pela primeira vez em 15 anos temos 10 turmas da escola em permanência e mais três resultantes das parcerias estabelecidas, o que nos esgota a capacidade produtiva. Conseguimos ainda ter uma consolidação a nível regional, porque apenas cerca de um quarto dos alunos provêm do município”, destacou Eduardo Pinheiro, visivelmente satisfeito.
A nova imagem que foi apresentada em dia de comemorações, pretende adquirir uma nova identidade, “uma escola fundada na experiencia de 15 anos e que se depara agora com novos desafios que pretendemos enfrentar, como a certificação de qualidade, a diversificação e os novos públicos-alvo”, concluiu.
A EPM efectuou uma candidatura com vista à preparação para a implementação de um sistema de gestão de qualidade, e consequente certificação segundo as normas internacionais. Com esta candidatura, a Escola Profissional de Murça pretende mostrar que a aposta no desenvolvimento continua a ser uma prioridade e que o objectivo maior é estar na linha da frente.

Terra Quente

Sem comentários: