sábado, 13 de dezembro de 2008

Santa Casa da Misericórdia de Viseu

Inaugurado Parque Infantil do Bairro da Misericórdia
Este ‘é o nosso mini Rossio’, disse o Presidente da Junta de Freguesia, António Mateus, na inauguração do Parque Infantil do Bairro da Misericórdia, em Ranhados, acrescentando que o ‘local é muito aprazível tanto para os jovens como para todas as pessoas que queiram vir passar algum tempo de lazer, principalmente no Verão’. A freguesia de Ranhados continua a embelezar-se e a oferecer à população qualidade de vida, cuidando dos espaços públicos e inaugurando equipamentos de lazer para os mais novos, sem deixar de lado os outros.

Neste âmbito, procedeu-se, na tarde do passado domingo, à inauguração de um polidesportivo, no Bairro da Pomba, junto ao novo Hospital de Viseu (um bairro dos melhores da Europa, no seu género, atendendo à qualidade, disposição do aglomerado habitacional, espaços verdes e equipamentos onde a população pode cuidar do aspecto físico, desde os mais jovens aos mais crescidos. Não faltam também exuberantes espaços verdes. As obras foram executadas através de cinco contratos-programa totalizando 255 mil euros, sem IVA. A ‘almofada financeira’ para realizar todas estas obras teve a ‘participação total da Câmara. A Junta não tem suporte económico para fazer obras desta envergadura’, frisou António Mateus.

No local foram ainda colocados moloques e ecopontos enterrados para melhorar a recolha do lixo, e espera-se que dentro de pouco tempo passe a funcionar no ‘Pombal’ um quiosque. Aproveitando a presença do Presidente da autarquia viseense e de diversos membros do executivo municipal, António Mateus pediu, ‘a construção de um polidesportivo para todos estes jovens, e são muitos, que querem praticar o desporto’. Solicitou também ‘a construção de um passeio pedonal desde o extremo da rua Príncipe Perfeito às piscinas da Misericórdia. Local de muito movimento e com muita falta de segurança’. Terminou ‘fazendo apelo muito sincero a todos os habitantes deste bairro que zelem por todos estes espaços’. Fernando Ruas congratulou-se com a presença dos habitantes do bairro. Pediu desculpa pelo atraso na realização das obras, embora a responsabilidade directa não caiba à Câmara Municipal.

Aceitou, no entanto, a exigência dos responsáveis, para que se levasse a efeito o conjunto de obras inaugurado, frisando não ter ‘medo’ de haver ‘cidadãos exigentes no concelho’. ‘Fomos nós que os habituámos a isso’. Considerou, por conseguinte, natural que à medida que vão sendo feitas as infra-estruturas as pessoas reivindiquem mais. ‘Vamos agora ao polidesportivo’, concretizando: ‘quanto mais exigentes forem os cidadãos mais e melhor construiremos a comunidade onde estamos inseridos’. Na sábado, em S. Pedro de France, hoje (domingo) aqui ‘continuo a dizer que do que mais gosto é inaugurar obras. Um ciclo não vicioso mas virtuoso’, precisou Fernando Ruas, desejando que este ‘Rossio’ de Cabanões ‘tenha vida’.

Notícias de Viseu

Sem comentários: