sábado, 31 de janeiro de 2009

Santa Casa da Misericórdia de Loulé

Carnaval de Loulé ajuda Santa Casa

A Câmara Municipal de Loulé aprovou atribuir à Santa Casa da Misericórdia as receitas da edição deste ano do desfile de Carnaval, contribuindo desta forma para apoiar a actividade desta instituição de solidariedade social da cidade.

Deste modo, a vertente social que durante décadas esteve associada ao corso louletano - o "Bodo dos Pobres" - volta a estar este ano em destaque. Efectivamente, ao longo de muitos anos, sensivelmente até aos anos 70, o organizador e beneficiário das verbas arrecadas pela realização do Carnaval foi a Santa Casa da Misericórdia de Loulé, podendo assim dessa forma prosseguir os seus objectivos de índole social.

Também agora esta verba resultante das entradas no desfile tem em vista contribuir para a vasta actividade social da instituição, particularmente para fazer face às despesas inerentes às obras de revitalização do Hospital de Loulé.

O custo das entradas do Carnaval de Loulé é de 2 euros e, em média, cada edição deste desfile conta com 100 mil visitantes.

Refira-se que o corso louletano, o mais antigo do país e que conta já com 103 anos de vida, sai para a rua nos dias 22, 23 e 24 de Fevereiro, a partir das 15h00.

Pela Avenida José da Costa Mealha vão passar 17 carros alegóricos e muitos figurantes, numa edição cujo tema é "Alegria, Natureza e Carnaval".




Data: 29 de Janeiro de 2009

Algarve Notícias

Sem comentários: