domingo, 11 de janeiro de 2009

Santa Casa da Misericórdia de Loulé

LOULÉ: Hospital até ao final do ano

10-01-2009 13:08:00
O antigo edifício da Santa Casa da Misericórdia vai renascer com um novo hospital público-privado. Obra deverá estar concluída até 2010. (vídeo)
Um hospital de cerca de 3600 metros quadrados está a nascer sob a fachada do já há muito deteriorado edifício da Santa Casa da Misericórdia, em Loulé.
A obra, de sensivelmente 4 milhões de euros - comparticipados com 1 milhão e 400 mil euros por parte do Município de Loulé - tem um prazo de finalização de 20 meses, e os responsáveis estão confiantes que até ao final do ano de 2009 já esteja completa.
O novo Hospital Concelhio de Loulé vai ter uma unidade de consultas externas com um bloco operatório e 22 camas para cuidados continuados. Por enquanto ainda não estão definidas as especialidades do ambulatório.
O novo serviço hospitalar terá cariz público-privado e será explorado por uma sociedade constituída pela Santa Casa da Misericórdia; o Município de Loulé e duas entidades privadas (Someal-Sociedade Médica do Algarve e Clínica de São Clemente).
O edil louletano, Seruca Emídio, avançou esta sexta-feira aos jornalistasas, durante uma visita, que obras centraram-se na preocupação de manter a fachada original do antigo edifício e o novo hospital erguer-se-á por dentro.

Tiago Griff

Observatório do Algarve

Sem comentários: