domingo, 11 de janeiro de 2009

Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide

Castelo de Vide: Misericórdia quer construir Centro de Acamados
Os novos Corpos Sociais da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide, que irão gerir a Instituição durante o triénio de 2009 / 2011, tomaram posse a três de Janeiro.

O auditório do Centro Cultural foi pequeno para acolher todos quantos fizeram questão de participar na cerimónia em que foi empossada a equipa agora liderada pelo Provedor Fernando Emílio Silva Soares.

No seu discurso durante a sessão o novo Provedor agradeceu a todos aqueles que com ele desejaram trabalhar nos diversos órgãos agora eleitos, ao mesmo tempo que recordou o papel da Misericórdia castelovidense no apoio aos mais necessitados desde que foi fundada, já lá vão perto de cinco séculos. No entanto também deixou a ressalva de que muito falta fazer em termos de modernização da instituição.


"É com bem-estar e segurança que também nós, Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide, SONHAMOS e não vamos descansar enquanto as instalações de que dispomos não forem transformadas, melhoradas e aumentadas com a qualidade e exigências dos dias de hoje" sublinhou Fernando Soares.

Adiantou que "vamos tentar levar por diante o sonho da transformação do antigo Hospital de Santo Amaro em Centro de Acamados e de apoio aos cuidados continuados e paliativos". Outro dos desafios centra-se na "transformação e ampliação do Lar para Idosos que tão necessário é para servir aqueles que aguardam vez e ainda manter um equilíbrio financeiro de funcionamento da instituição".

O novo Provedor deixou bem claro que "estaremos atentos ao inesperado, aos casos que não podem esperar, aos casos de pobreza mesmo que envergonhada".

De referir que mesmo antes da tomarem posse os novos responsáveis tudo fizeram para conhecer de perto a realidade da Instituição e assim poderem, desde logo, tomar as necessárias medidas de gestão mais prementes.

por JRR

Sem comentários: