sábado, 17 de janeiro de 2009

Santa Casa da Misericórdia de Águeda

Águeda: Saudade de Adolfo Roque na posse de Amorim Figueiredo
por Redacção Soberania em Janeiro 16,2009


Os corpos sociais da Santa Casa da Misericórdia para o triénio 2009/2011, tomaram posse no dia 10 de Janeiro, numa cerimónia que ficou marcada pela saudade de Adolfo Roque, antigo provedor.

Amorim Rosa Figueiredo, o novo provedor, que tinha sido eleito em lista única a 14 de Dezembro de 2008, manifestou a intenção de desempenhar a liderança da Santa Casa da Misericórdia de Águeda com “a missão de a servir e de nunca nos servirmos”.
Prometeu, depois, uma atenção especial na “qualidade dos serviços prestados junto dos mais vulneráveis” e manifestou a vontade da instituição se voltar para “os cuidados paliativos”, porque, defendeu, “o bem servir nunca deve ter fim”.
O novo provedor admitiu ter “muito trabalho pela frente”, mostrou-se determinado no processo de “certificação de qualidade” dos serviços prestados pela instituição e anunciou obras de “ampliação e melhoramentos da ala norte”, porque, sublinhou, “numa Misericórdia não há hiatos”.
O presidente da Câmara Municipal, Gil Nadais, deu conta de “alguns projectos conjuntos que estão aprovados” e que “vão aumentar a nossa colaboração” com a Santa Casa da Misericórdia de Águeda.
No contexto dos apoios, António Celestino de Almeida, director do Centro Regional de Segurança Social de Aveiro, mostrou “toda a disponibilidade para apoiar e ajudar na construção deste “edifício””.

REFERÊNCIAS A
ADOLFO ROQUE

Durante a cerimónia de posse foram repetidas as referências elogiosas ao antigo provedor, Adolfo Roque, com Lacerda Pais, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Aveiro a relevar “a acção pioneira que teve nas Unidades de Cuidados Continuados”.
António Faria Gomes, presidente da assembleia geral, encerrou a cerimónia, que contou com a presença do Bispo de Aveiro, D. António Francisco, sublinhando o desempenho da mesa administrativa cessante e referiu-se a Adolfo Roque com um homem “dedicado, activo, humilde e humano”.

OS NOVOS
DIRIGENTES

Os novos órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia, para o triénio 2009/2011, são os seguintes:
Assembleia-geral: António Augusto Faria Gomes (presidente), Daniel Oliveira, Odilon Saraiva, Graciete Oliveira Neves, Albano Melo e José Augusto Silva.
Conselho Fiscal: Jaime Cunha Cardoso (presidente), Carlos Albano Abrantes, Helena Paula S. Almeida, Osória Veiga Miranda, Fernando C. Conceição Cardoso e José Armando Roque.
Direcção: Amorim Rosa Figueiredo (provedor), António Mota Rodrigues (vice--provedor), Jorge Castro Madeira, António Costa Ferreira, Luísa Bexiga Nunes Roque, Leonor Borges Viegas, Ana Clara Bastos Santos, Maria Isabel Ramalho, José Lito Pereira e Albano A. Abrantes.

Sem comentários: