sábado, 31 de janeiro de 2009

Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada

BESA cresceu 12,4% em 2008
Regional | 2009-01-29 18:08

O BES/Açores obteve um resultado líquido de 5,7 milhões de euros em 2008, o que representa um crescimento de 12,4 por cento face a igual período de 2007, anunciou a instituição bancária.
Uma nota do BESA justifica o bom resultado líquido do exercício de 2008 com a "comparticipação resultante das sinergias e cooperação com o Grupo BES a nível nacional".

Segundo o banco, no último ano registou-se uma evolução positiva nos depósitos de clientes (+5,0%), crédito concedido (+14,4%) e crédito à habitação (+19,5%).

Num ano em que o BES dos Açores elegeu novos órgãos sociais e procedeu à alteração da sua estrutura orgânica, o banco pagou cerca de 3,5 milhões de euros de IRC, tendo o total dos impostos entregues como receita da Região, atingido aproximadamente 6,5 milhões de euros.

"Estamos cientes que a actual conjuntura é difícil e os Açores não estão imunes às dificuldades pelas quais passam o País e a economia mundial", refere a nota, acrescentando que o banco tem "vindo a tomar as medidas necessárias para resistir melhor a estes constrangimentos", adiantando que continuará a "apoiar o desenvolvimento económico dos Açores".

Assumindo-se cada vez mais como uma banco vocacionado para o serviço ao cliente e à sociedade, o BESA abriu em 2008 um novo balcão em Angra do Heroísmo (Lameirinho), ilha Terceira, e outro na Vila da Madalena, no Pico.

Além das diversas iniciativas de apoio nas áreas da educação e solidariedade, no âmbito do plano de responsabilidade social, a instituição bancária distribuiu, ainda, parte dos seus dividendos pelas 14 Misericórdias dos Açores.

Entre os principais accionistas destaque para a Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada, que detém 30 por cento do capital social do BESA.

Lusa/AO Online

Sem comentários: