sábado, 17 de janeiro de 2009

Santa Casa da Misericórdia de Loulé, Santa Casa da Misericórdia de Albufeira e Santa Casa da Misericórdia de Estombar

Mais 250 camas de cuidados continuados no Algarve


A celebração de acordos do Programa Modelar dos Cuidados Continuados Integrados, decorrida hoje, 15 de Janeiro, em Lisboa, vai criar mais 250 camas, na tipologia de Longa Duração e Manutenção (ULDM), na região do Algarve.

Num investimento total de 14.5 milhões de euros e um financiamento público de 5,5 milhões de euros, foram aprovadas nove candidaturas, no âmbito do programa dirigido a entidades privadas sem fins lucrativos, que vão permitir financiar a aquisição de equipamentos, a construção, remodelação e/ou ampliação para unidades de internamento em cuidados continuados.

As camas aprovadas, com o valor máximo de financiamento 750 mil euros por unidade, distribuem-se pelas candidaturas da Associação Humanitária de Doentes de Parkinson e Alzheimer (Tavira), Associação Cultural de Apoio Social de Olhão (Olhão), Associação Bem Estar Social da Freguesia do Azinhal (no Azinhal - Castro Marim), Cruz Vermelha Portuguesa – Núcleo de Tavira (Tavira) (em Castro Marim), Santa Casa da Misericórdia de Loulé (Loulé) e Santa Casa da Misericórdia de Albufeira (Albufeira). Foram ainda beneficiados as candidaturas da Santa Casa da Misericórdia de Loulé (Loulé) e Santa Casa da Misericórdia de Albufeira (Albufeira). e da Cruz Vermelha – Núcleo de Tavira, a primeira para melhoramentos na unidade de longa duração e reabilitação já a funcionar, e, a segunda para equipar uma unidade de longa duração e reabilitação que vai passar a funcionar nos próximos meses em Santa Catarina da Fonte do Bispo.

As 250 camas vão juntar-se às 246 camas em funcionamento, às 28 camas já em construção no Centro de Saúde de Olhão, às 44 camas projectadas para o Hospital de Faro para cuidados de convalescença e paliativos, com início de obra previsto para o mês de Abril de 2009, e às 10 camas de cuidados paliativos no Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, com abertura prevista para o mês de Março próximo.



CE / RS
16:24 quinta-feira, 15 janeiro 2009

1 comentário:

Unknown disse...

Todos os agradecimentos à empresa de empréstimos Elegant por me ajudar a garantir US $ 1.000.000,00 para estabelecer meu negócio de supermercado de gêneros alimentícios em diferentes lugares. Eu tenho procurado por uma ajuda financeira nos últimos quatro anos. Mas agora, estou completamente estressado, livre de toda a ajuda do agente de empréstimos, Sr. Russ Harry. Portanto, aconselharei qualquer pessoa que buscar fundos para melhorar seus negócios a entrar em contato com essa grande empresa em busca de ajuda, e ela é real e testada. Você pode contatá-los através do e-mail --Elegantloanfirm@Hotmail.com- ou Whats-app +393511617486.