sábado, 17 de janeiro de 2009

Santa Casa da Misericórdia de São Vicente da Beira

Rancho Vicentino organiza actividades
Dário Inês conta o que anda a fazer o Rancho de S. Vicente da Beira


Com o final do ano de 2008 e com balanço positivo, o Rancho Folclórico Vicentino encerrou as suas actividades com um jantar de natal oferecido pela comissão organizadora a todo o grupo constituído por meia centena de elementos.

Ao iniciar um novo ano, a comissão organizador tem vindo a elaborar um novo plano de actividades a desenvolver, de entre as quais, organizou-se já, o tradicional cantar das janeiras, tradição que se tinha perdido no tempo, e que o Rancho se empenhou em recuperar.

No passado dia 5 de Janeiro, trajados a rigor, o grupo deslocou-se ao Lar da Santa Casa da Misericórdia de São Vicente da Beira, afim de cantar as janeiras a todos os idosos que ali se encontram para lhes transmitir uns pouco de alegria.

Recebidos pela Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia na qual fomos bem recebidos, foi-nos oferecido um pequeno lanche, agradecendo a iniciativa e lançando-nos o desafio para que mais oportunidades como esta possam ocorrer ao longo do ano que agora se iniciou.

Retribuídas as boas festas por parte do Rancho Folclórico, o grupo seguiu de porta em porta junto dos moradores a desejar todos boas festas com votos de um bom novo ano.

A comissão organizadora do Rancho Folclórico agradece a todos quantos nos receberam, abrindo a sua porta para nos acolher e ajudar o nosso rancho.


A todos o nosso Bem – Haja!

Dário Inês

Sem comentários: