sábado, 17 de janeiro de 2009

Santa Casa da Misericórdia de Faro

Faro responde ao frio com Centro de Abrigo


hugo rodrigues Ver Fotos »

Sem Abrigo em Faro
Portugal foi assolado, até ao passado fim-de-semana, por uma vaga de frio polar, que levou a que as temperaturas descessem a valores pouco habituais em todo o país.

Em Faro, a solução encontrada pela autarquia local para proteger as populações de risco foi a criação de um centro de abrigo contra o frio, em colaboração com diversas entidades. Além de um colchão, de aquecimento e de cobertas, era disponibilizada neste centro uma refeição quente e chá.

Para levar a cabo esta acção, a Câmara de Faro juntou-se a diversas entidades. Nalguns casos, como no da Cruz Vermelha Portuguesa, que forneceu a tenda, e da CASA, associação responsável pelas refeições à hora do jantar, o apoio foi pontual.

Mas, noutros casos, bastou uma articulação com serviços já existentes. Tanto o MAPS como a Santa Casa da Misericórdia de Faro disponibilizam, durante todo o ano, instalações onde pode ser feita a higiene pessoal.

A Misericórdia também serve desde há muitos anos uma refeição diária, à hora do almoço, a quem comparecer no seu refeitório social. Ao mesmo tempo, permite aqueles que o desejem lavar a sua roupa.

17 de Janeiro de 2009 | 10:07
hugo rodrigues

Barlavento

Sem comentários: