sábado, 17 de janeiro de 2009

Santa Casa da Misericórdia de Santiago do Cacém

RCCI: Candidatura da Santa Casa da Misericórdia de Santiago do Cacém aprovada

O Alentejo vai dispor de mais 315 lugares na Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RCCI), entre elas a Misericórdia de Santiago do Cacém, isto após terem sido aprovadas 15 candidaturas.


Num total de investimento de 18.130.381 de Euros dos quais a Administração Regional de Saúde do Alentejo comparticipa com 9.321.042 de Euros, no âmbito do Programa Modelar em Cuidados Continuados Integrados, que é um mecanismo de financiamento público para a criação/requalificação de respostas do sector social nos Cuidados Continuados Integrados.

A entidade que viu agora a sua candidatura aprovada foi a Santa Casa da Misericórdia de Santiago do Cacém.

São objectivos da Rede a prestação de cuidados de saúde e de apoio social de forma continuada e integrada a pessoas que, independentemente da idade, se encontrem em situação de dependência.

Os Cuidados Continuados Integrados estão centrados na recuperação global da pessoa, promovendo a sua autonomia e melhorando a sua funcionalidade, no âmbito da situação de dependência em que se encontra.

Com a aprovação das candidaturas Portugal vai ter no seu total mais 3138 lugares, correspondendo a 836 na Região Norte, 774 no Centro, 963 em Lisboa e Vale do Tejo, 315 no Alentejo e 250 no Algarve.

Sexta, 16 de Janeiro de 2009

Rádio Sines

Sem comentários: