sábado, 31 de janeiro de 2009

Santa Casa da Misericórdia de Oliveira do Bairro

Oliveira do Bairro: Santa Casa avança com Unidade de Cuidados Continuados
2009-01-28
Com a assinatura do contrato que prevê a construção de uma Unidade de Cuidados Continuados (UCC) no Concelho de Oliveira do Bairro, a Santa Casa inicia a concretização de um objectivo muito importante para a população de modo geral, mas particularmente os mais idosos dependentes e suas famílias.

Responder de forma cabal a esta lacuna na área da saúde, foi sempre uma preocupação da Instituição. Este foi o objecto principal durante décadas, no seu Hospital.

A Santa Casa da Misericórdia do Concelho de Oliveira do Bairro foi uma das 102 organizações do sector social, que assinou contrato no âmbito do Programa Modelar da Rede Nacional de Cuidados Continuados.
A Santa Casa da Misericórdia, consubstanciada na Mesa Administrativa, está muito satisfeita com o início deste processo, que lhe vai permitir prosseguir com a sua missão.

A Unidade de Cuidados Continuados contempla 28 camas e é do tipo “longa duração.” Pretende assim colmatar uma necessidade há muito sentida por todos. Inicia-se assim uma etapa que será de concretização muito difícil, porque vai envolver importantes recursos materiais e humanos. Considerando o objectivo e grandeza da obra, espera-se o envolvimento e ajuda de toda a população do Concelho, bem como as Entidades Públicas e Privadas.
Assim, a Instituição agradece os apoios e incentivos recebidos de todas as pessoas em particular e entidades oficiais sensíveis e empenhadas, no sentido de concretizar este sonho.


Região Bairradina

Sem comentários: