domingo, 11 de janeiro de 2009

Santa Casa da Misericórdia de Faro

Faro cria Centro de Abrigo de Emergência a pensar no frio

O Município de Faro abriu hoje, no Quartel dos Bombeiros Municipais, um Centro de Abrigo de Emergência para proteger do frio os cidadãos que não dispõem de condições de habitabilidade ou que não tenham meios para enfrentar a vaga de frio que está assolar o país e o Algarve.

Como tal, o Serviço Municipal de Protecção Civil, em parceria com a Cruz Vermelha, a Fundação António Silva Leal e a Santa Casa da Misericórdia de Faro, disponibiliza para aqueles que necessitem de apoio uma tenda devidamente aquecida, equipada com colchões, lençóis e cobertores, apoiada de instalações sanitárias e de um pequeno espaço onde serão fornecidas refeições ligeiras e bebidas quentes.

Quanto à higiene pessoal as pessoas serão encaminhadas para a Santa Casa da Misericórdia de Faro e para o MAPS (Movimento de Apoio À Problemática da Sida).

A Câmara Municipal de Faro vai ainda distribuir cerca de 50 kits de aquecimento com cobertores, roupa de cama e de agasalho a pessoas carenciadas que vivem isoladas, nomeadamente idosos ou famílias com crianças.

Para estas questões estão disponíveis, 24 horas por dia, duas linhas verdes: 800 207 450 ou 800 205 755.


Algarve Notícias

Sem comentários: