quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Santa Casa da Misericórdia de Faro

Faro assegura abrigo contra o frio
07-01-2009 16:58:00
O Quartel dos Bombeiros Municipais de Faro vai funcionar como Centro de Abrigo de Emergência para proteger aqueles que não tenham meios para enfrentar a vaga de frio.

Segundo a autarquia farense o Centro de Abrigo de Emergência serve para “proteger do frio os cidadãos que não dispõem de condições de habitabilidade ou que não tenham meios para enfrentar a vaga de frio que está assolar o país e o Algarve”.

No Quartel dos Bombeiros Municipais está instalada uma tenda aquecida, equipada com colchões, lençóis e cobertores, apoiada de instalações sanitárias e de um pequeno espaço onde serão fornecidas refeições ligeiras e bebidas quentes, numa acção conjunta do Serviço Municipal de Protecção Civil, Cruz Vermelha, Fundação António Silva Leal e Santa Casa da Misericórdia de Faro.

As pessoas acolhidas serão depois atendidas por técnicos da área social com o objectivo de ser delineada uma resposta que assegure os dias posteriores.

Para a higiene pessoal as pessoas serão encaminhadas até à Santa Casa da Misericórdia de Faro e ao MAPS (Movimento de Apoio À Problemática da Sida).

Observatório do Algarve

Sem comentários: