sábado, 31 de janeiro de 2009

Santa Casa da Misericórdia de Seia

Seia: Misericórdia vai ter unidade de saúde
Segunda, 26 Janeiro 2009 15:32
A Santa Casa da Misericórdia de Seia vai passar a dispor de um “hospital de retaguarda” constituído por unidades de média duração e reabilitação ...

... (14 camas), de longa duração e manutenção (30 camas), uma unidade de dia e de promoção de autonomia e uma unidade de recuperação global.

De acordo com a edição online do jornal local Porta da Estrela o protocolo de financiamento, no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI), foi assinado no dia 15 de Janeiro entre o provedor Fernando Béco e o presidente da Administração Regional de Saúde do Centro, João Pedro Pimentel, numa cerimónia presidida pelo Primeiro-ministro e realizada em Lisboa.

Assinado o protocolo, Fernando Béco tem agora a esperança de que a obra possa avançar muito rapidamente, prometendo responder “com rapidez e eficiência” porque a Misericórdia tem um prazo de 27 meses, a contar da data da assinatura do contrato, para a construção do edifício. Antevê que a obra possa ser adjudicada no final do primeiro trimestre deste ano.

A Unidade de Saúde da Santa Casa da Misericórdia, que irá possuir 26 quartos num total de 44 camas, vai ser edificada em terrenos que a instituição possui na Folgosa do Salvador, junto ao Lar de Terceira Idade Nossa Senhora da Misericórdia.

Com a nova infra-estrutura, orçada em cerca de dois milhões de euros, a Santa Casa vai criar 25 novos postos de trabalho, que serão acrescidos aos 60 que a Instituição possui actualmente, distribuídos pela Creche e Jardim-de-Infância, onde diariamente convivem 180 crianças, Lar e apoio domiciliário, num total de 112 idosos.

Correio da Beira Serra

Sem comentários: