sábado, 24 de janeiro de 2009

Santa Casa da Misericórdia de Montalegre

Obra vai custar dois milhões de euros


Câmara vai pagar mais do dobro que o Governo para a Unidade de Cuidados Continuados

O equipamento será construído em frente à actual Escola Secundária Bento da Cruz
A futura Unidade de Cuidados Continuados que vai ser construída em Montalegre vai contar apenas com 750 mil euros do Governo. O restante, mais do dobro, será financiado pela Câmara, que terá que irá contrair um empréstimo à banca para o efeito.

Já foi assinado o protocolo com o Governo para a construção da futura Unidade de Cuidados Continuados, que irá ser gerida pela Santa Casa da Misericórdia. O concurso público para a adjudicação da obra deverá ser lançado “em breve”. A obra será erguida nas costas do novo Centro Escolar de Montalegre, em construção. Será também neste local, fronteiro à Escola Secundária Bento da Cruz. Segundo o que ficou acordado, o Governo irá custar menos de metade do custo total do investimento, ou seja, 750 mil euros dos 2 milhões de euros previstos. O restante será assumido pela Câmara Municipal de Montalegre, que arcará também com a parte que cabia à Misericórdia, que doará pouco mais que o terreno. “Trata-se de um imperativo moral investir nesta área para se cuidar dos doentes e dos que mais precisam. Para além do serviço social que esta unidade presta, merece referência o elevado número de empregos que vai criar na nossa terra”, justifica o presidente da Câmara, Fernando Rodrigues, repetindo o que dissera na Assembleia Municipal: “Não endivido a Câmara para fazer um saneamento para 30 utentes, mas acho que um caso destes justifica”. “Além da questão social de e saúde, promove o emprego”, frisa Rodrigues, reconhecendo que “é pouco” o valor atribuído pelo Governo. Em termos de postos de trabalho directos criados com o equipamento, as previsões apontam para 45, vinte e quatro enfermeiros e técnicos superiores e 21 auxiliares de acção médica. Depois de adjudicada, o prazo de conclusão da obra é de um ano. As Unidade de Cuidados Continuados destinam-se a doentes que, apesar de não já não precisarem dos cuidados prestados num hospital, também não estão em condições de voltar para casa.

Por: Margarida Luzio

Semanário Transmontano

1 comentário:

Unknown disse...

Todos os agradecimentos à empresa de empréstimos Elegant por me ajudar a garantir US $ 1.000.000,00 para estabelecer meu negócio de supermercado de gêneros alimentícios em diferentes lugares. Eu tenho procurado por uma ajuda financeira nos últimos quatro anos. Mas agora, estou completamente estressado, livre de toda a ajuda do agente de empréstimos, Sr. Russ Harry. Portanto, aconselharei qualquer pessoa que buscar fundos para melhorar seus negócios a entrar em contato com essa grande empresa em busca de ajuda, e ela é real e testada. Você pode contatá-los através do e-mail --Elegantloanfirm@Hotmail.com- ou Whats-app +393511617486.